30 setembro 2014

Desafio do horror literário

Outubro chegou, e isso significa Halloween, Dia de Todos os Santos, e com eles uma chuva de gente lendo e assistindo livros e filmes de terror. O Biblioteca do Terror está incentivando mais leitores a terem contato com o obscuro mundo literário do horror, através de um desafio de leitura que vale não apenas para blogueiros e vloggers, mas também para qualquer leitor que se sinta inspirado o suficiente para embarcar nesta aventura. O Desafio Halloween Literário.



O desafio envolve a leitura de cinco livros de terror, determinados pelo participante, mas seguindo regras específicas, que são as seguintes:


  1. O mestre do terror, Stephen King;
  2. Criaturas sobrenaturais;
  3. O horror cinematográfico;
  4. Os clássicos;
  5. Curto e grosso.
A ideia é escolher livros dentre os temas acima e depois relatar qual leu e o que achou. Eu não pretendo participar do desafio porque minha leitura de terror supera em número todas as demais leituras, mas acredito na proposta, acho-a válida e pode incentivar alguém a participar. 

Para ajudar, separei este link do Flavorwire que lista dos 50 livros mais assustadores de todos os tempos. Tem dezenas ali que não conheço, e já separei em uma listinha para ler no futuro. Clique aqui para ver.

Então, alguém se anima a participar? Me conta quais livros pretende ler!

Até a próxima!

10 comentários:

  1. Amei a ideia!, quero participar. Eu lia muuito filme de horror, mas nos últimos tempo estou lendo menos, infelizmente, porque é um dos gêneros de literatura e filme que mais amo na vida.
    Anna, depois se possível (não sei se já tem no blog, se tiver desculpa) posta algumas indicações de livros de horror.
    Ah e eu super gostei desse site biblioteca do horror, ótimo! Você conhece aquele ScaryTorrent?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kely, obrigada por comentar! Então, na página "Resenhas" tem todas as resenhas que já publiquei aqui, várias são de terror, dá uma olhada: http://strange-and-unusual.blogspot.com.br/p/blog-page_2.html

      E no Dose Literária, blog que eu fiz parte, tem também várias resenhas! http://www.doseliteraria.com.br/search/label/Anna%20Costa

      Quanto ao Scary Torrent, entro sempre pra ver as novidades! <3

      Excluir
  2. Ain, eu tô afim de participar. Eu já li alguns, então já dá pra diminuir dessa lista aí!
    beijos :*
    http://lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou fazer um post pra pegar os livros dessa lista e marcar quais já li! <3

      Excluir
  3. Que ideia bacana, deu mó vontade de participar, mas meu, mal to dando conta de ler tudo que quero e já comprei HAHAHAHA :/ Queria um dia de 48 horas pra ler e assistir tudo que dá vontade ¬¬

    beijos ;*


    Hell


    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é! Por isso que não vou participar, tenho outras prioridades de leitura no momento. Mas fica a dica pra quem está sem ideias do que ler, né? :)

      Excluir
  4. Cara, essa tua seção de Red Books é simplesmente fabulosa. Eu fico babando toda vez que vc posta foto disso :OOOO

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sorte da maioria dos livros de terror ter capa vermelha, hehehe :)

      Excluir
  5. bom, não participei desse desafio por falta de terror não lido na estante hahahah
    mas vou tentar ano que vem xD

    ResponderExcluir

Infelizmente o sistema de comentários do Blogger não é dos melhores, no entanto, eu sempre respondo, e vou adorar saber sua opinião sobre o assunto do post. Para ver minha resposta clique em "notifique-me".

Obrigada!