26 setembro 2014

Decorando: arranjo de flores

Desde que eu mostrei a minha biblioteca, muitos de vocês demonstraram interesse em saber um pouco mais sobre a minha casa e sobre como a 'decoro'. Eu curto muito cuidar da decoração e estou sempre pensando em algo pra mudar ou melhorar no meu cantinho. Se alguém me pegar olhando fixamente pra algum canto por muito tempo, pode saber que estou tramando alguma 'redecoração'. 


Sentia que faltava alguma coisa acima da mesa de jantar, que tem tampo de vidro e é bem grande, então fui em uma daquelas lojas de utilidades e comprei o seguinte material:

  • Vaso de vidro - 23,00
  • Areia para decoração - 2,99
  • 3 flores roxas grandes - 24,00
  • 2 flores de lavanda menores - 4,00 cada




Pra fazer não tem segredo. Só limpar o vaso, colocar a areia dentro até cerca de 1/3 dele, depois colocar os ramos de uma forma que fiquem harmônicos. Depois que chegar em um arranjo que agrade, completa com a areia. Eu utilizei também uma espécie de ''feno'', como dá de ver na foto, mas não curti o resultado e tirei. 

Ficou assim:




No fim das contas achei que cortei pouco do comprimento das flores e acho que vou diminuir um pouco, mas de qualquer forma, já dá um charme pra mesa! 

O que vocês acham?

6 comentários:

  1. Baaah que lindeza *.* Eu queria tanto poder decorar minha casa com coisas assim, amo limpar e decorar, mexer e mudar tudo rs Mas está em construção, aí tenho que esperar :( Limpei o canteiro esses dias, estou pensando seriamente em comprar rosas lindas, queria descobrir se cresceria aquelas cor de vinho e mais escuras se eu plantasse mudas... Enfim, viajei aqui rs

    Ficou ótimo querida :D
    xoxoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou plantando um jardim em casa, tem um Ypê e algumas plantas de flores, mas plantei da semente, ainda estão crescendo beeeem lentamente! Quem sabe um dia ficam no ponto de tirar foto! :)

      Excluir
  2. Adorei o arranjo! eu amo decoração também, aos poucos estou tentando decorar a minha casa também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma parede na sua casa que acho muito legal, aquela vermelha! Linda linda!

      Excluir
    2. Obrigada Anna! Eu amo vermelho, então decidimos por essa cor e os quadros eu e o Luiz fizemos, imprimimos as gravuras em papel couche mesmo e a moldura fizemos em papelão, eu gostei bastante do resultado :)

      Excluir
  3. eu queria ter minha casa pra poder decorar à vontade, mas infelizmente isso ainda é um sonho hiper distante... :(
    ficou mto lindo o vaso ^^

    ResponderExcluir

Infelizmente o sistema de comentários do Blogger não é dos melhores, no entanto, eu sempre respondo, e vou adorar saber sua opinião sobre o assunto do post. Para ver minha resposta clique em "notifique-me".

Obrigada!