18 agosto 2014

Ideias para decorar biblioteca

Estou decorando! Quando me mudei, recentemente, para uma casa de dois quartos, logo de cara ficou decidido que o quarto de hóspedes seria transformado em um escritório/biblioteca. Mas eu não fazia ideia de como decorar, até que pesquisando e mudando uns móveis de lugar, cheguei a um esboço do que eu queria. Nesse esboço era imprescindível ter:

  • uma cadeira confortável;
  • tapetes e almofadas para ler deitada no chão;
  • iluminação adequada;
  • quadros na parede;

Então, bem ao estilo "Pinterest", fui selecionando algumas imagens e as juntei no photoshop para mostrar pra vocês um pouco da ideia que tenho. No entanto, não vou trocar os móveis que já tenho, mesmo que eles não combinem muito entre si - afinal, estante é uma coisa que não se desfaz! 

Cheguei nesse resultado. O que vocês acham?




Já estou terminando a decoração, seguindo mais ou menos esta imagem, e se vocês quiserem posso mostrar como ficou! 

Até a próxima! 

8 comentários:

  1. O sonho de todo leitor é ter um quartinho só para os livros...
    Eu vou me sentir realizado só pelo fato de ter uma estante, um dia.
    Mas chegar de um dia cheio e sentar nessa poltrona, abrir um livro e passar horas lendo, não tem palavras que descreva...
    Fico feliz por você Anna (a propósito, ficou lindo. posta a foto quando tiver acabado)
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquilo que um dia você vai ter tudo isso! Há 3 anos eu nem sequer podia dizer que eu era leitora, quanto mais imaginaria ter uma biblioteca! Logo logo você vai ter sua estante e seu cantinho!
      <3

      Excluir
  2. Concordo com o Ítalo rs Sonho de todo leitor rs A ideia ficou boa, senti falta duma mesinha pra pc/note uhm mas ficou ótimo, e roxo é lindo. Ah! A ideia do tapete pra ler deitado rs Eu dormiria :o

    E posta fotos sim!

    Isso aí.
    xoxoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu não coloquei mesa de note na imagem porque essa parte eu vou manter a mais minimalista possível, já que o restante do quarto tem muita informação. Mas no quartinho tem duas mesas de note e dois gaveteiros, haja espaço!

      Excluir
  3. Huuum gostei bastante da ideia. Estou tentando decorar meu quarto biblioteca também, e estou louca para comprar um divã bem vintage, sou apaixonada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase comprei um divã de veludo PINK, hahaha, mas ia ser meio gay pra mim! Não vou dizer que não fiquei tentada, acho que o que me impediu de verdade foi o preço, que era pra lá de 2 mil reais :)

      Excluir
    2. hahhahaha, eu queria um vermelho ou azul, que são as cores que mais gosto

      Excluir
  4. eu pirei quando ganhei uma estante, mas sonho em ter meu próprio cantinho *--*

    ResponderExcluir

Infelizmente o sistema de comentários do Blogger não é dos melhores, no entanto, eu sempre respondo, e vou adorar saber sua opinião sobre o assunto do post. Para ver minha resposta clique em "notifique-me".

Obrigada!