27 maio 2014

Strange and unusual de layout novo!

Fazia tempo que eu queria mudar algumas coisas no blog. Sei que faz pouco tempo que mudei o layout, mas algumas coisas nele não estavam dando certo:

  • Faltava uma identidade visual definida;
  • Não conseguia colocar o menu abaixo da imagem de cabeçalho;
  • O Strange and unusual não tinha uma marca;
  • A paleta de cores não me agradava.

Claro que eu poderia conviver com ele durante um tempo, mas como tenho tentado fazer um conteúdo cada vez melhor (e estou com muitas ideias virando projetos), não fazia sentido esse conteúdo ser apresentado num layout que eu não gostava de olhar.

Meu objetivo com as alterações era criar um design clean, minimalista, com foco nas fotos e textos. Além disso, queria que ele transmitisse uma imagem um pouco mística e obscura, mas sem usar muito a cor preta, pois é bastante difícil conseguir ler textos longos com o fundo escuro. 


Minha inspiração para a paleta de cores foi a foto acima, do blog Through the looking glass. Ela transmite delicadeza, beleza e obscuridade ao mesmo tempo. Além de roxo ser minha cor favorita. Decididas as cores, eu liguei a câmera e fiz uma imagem de múltipla exposição, que ficou assim:




Ela foi o pontapé para criação da marca. Obviamente eu queria ter escrito eu mesma, à mão, mas meus dotes de caligrafia ainda não dão para tanto. :( Mas de qualquer forma curti como ficou. Depois da marca eu refiz o layout basicamente do zero, e o resultado é o seguinte:




As maiores alterações foram:
  • A coluna passou da direita pra esquerda;
  • Removi bastante conteúdo da coluna, focando nas postagens;
  • Agora tem um menu superior com informações, contato e minha lista de leituras;
  • Foto de perfil mais adequada;
  • Fonte maior e mais apropriada pra leitura;
  • Layout responsivo (acesso via celular e tablet);

Além de tudo, inseri na coluna lateral três banners que levam aos assuntos que pretendo dar ênfase no blog: Edgar Allan Poe, caligrafia e troca de livros. No momento estes banners basicamente linkam as categorias, mas eu pretendo em poucos dias fazer uma página introdutória para cada uma e ajudar vocês a ver as postagens desde o começo.

Quero também dar destaques a alguns posts que tenho bastante orgulho, como o post sobre o Kobo e a indicação do Che Vuoi. E depois é torcer pra não enjoar por um bom tempo! 

É isso! O que vocês acharam? Podem malhar nos comentários! 

10 comentários:

  1. Poxa, ficou lindo. Eu gostava muito do outro, mas esse é mais sua cara. Ficou simples do jeito que eu gosto. Roxo é uma cor muito fantástica mesmo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Fico muito feliz que gostou!
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Oiê Anna! Putz, ficou lindíssimo esse Layout! Eu amo preto e ROXO <3 DEOS rs sério, combou muito bem e a organização está muito boa, principalmente sobre os tópicos do Poe e etc, simplicidade com elegância. Ficou show mesmo.

    Isso aí!
    xoxoxo

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo Anna. Eu adoro esse design mais clean, acho que fica mais elegante mesmo. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! Fica melhor pra ler, né?
      Beijos!

      Excluir
  4. Malhaaarrrrrr? Cê tá brincando? Ficou lindo, Anna! Eu adorei o layout, acho que tem muito a ver com você. E o roxo é muita elegância, além de ser uma cor de transformação, energia, poder, etc. Parabéns, ficou de muito bom gosto. :))))

    Beijoca! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É definitivamente minha cor favorita.
      Sua opinião importa MUITO, Ra! Obrigada!

      Excluir
  5. gostei bastante, Anna ^^
    Roxo é uma das minhas cores preferidas tb rsrs
    Ai, acredita que não consigo tirar o preto do fundo do meu blog hahahaha
    bjs. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro layout do Strange and unusual também era preto, com vermelho ainda por cima. Mas não durou muito tempo porque eu não conseguia ler sem chorar! hahaha

      Beijos

      Excluir

Infelizmente o sistema de comentários do Blogger não é dos melhores, no entanto, eu sempre respondo, e vou adorar saber sua opinião sobre o assunto do post. Para ver minha resposta clique em "notifique-me".

Obrigada!