19 janeiro 2014

Edgar Allan Poe no celular


Hoje, 19 de janeiro, é o 205º aniversário de Edgar Allan Poe. Estava pensando a semana toda no que postar, opções que incluiriam mostrar minha coleção de livros ou escrever algum post bem parcial a respeito do meu fanatismo. Mas tive uma surpresa tão boa que decidi falar sobre ela aqui: O aplicativo iPoe Collection finalmente disponível para android.


No ar apenas para iOS desde 2012, o app é uma coleção interativa das histórias e poemas de Poe desenvolvido pelo estúdio espanhol Play Criatividad. Atualmente, já está no segundo volume. Depois de muitos usuários de android insistirem, eles lançaram o primeiro volume para celulares android, e não podia haver data mais apropriada.

O vol. 1 contém as obras "O Retrato Oval", "O Coração Revelador", "Annabel Lee" e "A Máscara da Morte Rubra" em inglês. Cada obra possui trilha sonora própria, ilustrações feitas por David Garcia Forés e bastante interatividade. Você pode, por exemplo, abrir um caixão, encontrar um cadáver dentro da parede, iluminar um ambiente e ver um olho assustador te encarando!

Fiz um vídeo curtinho para mostrar como ele funciona:




(não sei fazer vídeos, nem exportar, então arruinei a qualidade dele... melhorarei nos próximos)


Se tiver interesse em comprar (custa menos de R$5,00), está disponível para android e iOS.


Se quiser ver outros posts sobre Edgar Allan Poe, clique aqui

9 comentários:

  1. Que coisa mais amada esse aplicativo!!! Eu gosto bastante de Edgar Allan Poe. Já li alguns contos dele e me lembro que no terceirão tive que fazer um trabalho só sobre ele, com direito a teatro e 'lembrancinhas' sobre os contos. :P Eu ainda tenho, se procurar bem, as lembrancinhas da sala inteira aqui, hahahaha.

    Adorei mesmo!

    Beijão! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Essas lembranças da escola são o máximo né? Pra ser sincera minha escola nunca incentivou a ler nada dele, foi um acaso bacana na biblioteca. :)

      Excluir
  2. SÉRIO que tem aplicativo de histórias do Poe? Aliás, amei o nome: iPoe, aheuhae. Vou atrás disso já, não tive muito contato com ele ainda, pode ser uma oportunidade bacana.

    Aliás: caixão, creepy, aehuaheuea. Mas tá no clima :P

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado. Quem procura contato com alguma história do Poe costuma não se arrepender! :)

      Excluir
  3. Uooow, que irado! Nossa, já vou procurar hahaha. Curti muito esse nome também: iPoe, HUAHAUA. Já compartilhei no twitter e tudo, hehe. <3

    Ju
    www.nuvemliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, o nome é sugestivo! rs
      Acho que a ideia deles era ficar só no IOS, mas o povo do android pedia demais na fanpage deles! Agora estou esperando pelo volume 2. :)

      Excluir
  4. Esse aplicativo é lindo *--* Nossa, o foda é que meu celular é android.. tsc tsc.
    Adorei o seu blog, desde já acompanhando. Parabéns!
    lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara
      Como disse no blog (e como você pode ver pelas fotos), meu celular é um android, só que o aplicativo é pago - coisa de cinco reais.
      Beijos!

      Excluir
    2. Vish, my bad! Passou despercebido... :(

      Excluir

Infelizmente o sistema de comentários do Blogger não é dos melhores, no entanto, eu sempre respondo, e vou adorar saber sua opinião sobre o assunto do post. Para ver minha resposta clique em "notifique-me".

Obrigada!