22 novembro 2013

Os três últimos filmes

Depois que criei uma conta no Filmow, criei um hábito nada saudável de assistir filmes compulsivamente. Vejam bem, tenho muito tempo livre e uma ótima conexão de internet, então o que me impede de conhecer filmes bons? Mas como não sou cinéfila nem crítica, decidi apenas comentar brevemente sobre os últimos três filmes que vi e gostei.


Boy Wonder (Michael Morrissey, 2010)

Dos três é o filme com o melhor roteiro. O garoto Sean tem um difícil relacionamento com o pai, após testemunhar o assassinato de sua mãe. Parece ser calmo e reservado, além de muito inteligente. Mas ele leva uma vida dupla, enquanto procura incessantemente pelo assassino de sua mãe. Um dos melhores finais de filme que já vi.

3096 dias (Sherry Horman, 2013)

Inspirado no livro homônimo, 3096 dias consta a história real da austríaca Natascha Kampusch, uma jovem que foi sequestrada a caminho da escola e permaneceu em cativeiro por incríveis oito anos (!!!). A atriz Antonia Campbell-Hughes, que interpreta Natascha adolescente, impressiona pela extrema magreza. Um filme forte e pesado. Não aconselho assistir quando estiver em um dia ruim. Também estou lendo o livro, e conto pra vocês o que achei quando terminar. 

 Invocação do Mal (James Wan, 2013)

Casas assombradas já são temas realmente batidos no cinema. Alguns muito bons e alguns nem tanto. O que me levou a ver este filme foi a quantidade de opiniões positivas que vi na internet e o fato de ser baseado em uma história real. A médium Lorraine Warren e seu marido tentam ajudar a família que tem sido atormentada na própria casa por espíritos malignos. Tem muitas cenas de susto incríveis. Patrick Wilson, o ator que faz o marido de Lorraine no filme, protagoniza o igualmente ótimo filme Insidious (que também me assustou em diversos momentos). Vale a pena assistir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente o sistema de comentários do Blogger não é dos melhores, no entanto, eu sempre respondo, e vou adorar saber sua opinião sobre o assunto do post. Para ver minha resposta clique em "notifique-me".

Obrigada!