15 junho 2012

Quanto você pagaria pela primeira edição de Drácula?

Se você tiver U$12,125.00 (pouco mais de 24 mil reais), pode começar a pensar em comprá-lo. Isso porque esse é apenas o valor inicial de um leilão no Ebay que já teve 11 ofertas recusadas. Sem valor inicial ou histórico de ofertas, você só pode dar seu melhor lance e torcer pra empresa Three Gold Brothers, atual dona do exemplar, aceitar a sua.


Com capa de couro e um morcego encravado em baixo relevo dourado, esta edição de 1897 publicada pela Westminster, Archibald Constable and Company está tão incrivelmente bem conservada que é de imaginar em qual cúpula de cristal ela ficou guardada por todos esses mais de 115 anos.

O próprio Bram Stoker não viveu para ver o enorme culto em torno de sua obra, que não foi bem aceita na época de sua publicação, tendo se tornado famosa apenas com a chegada do cinema e suas inúmeras adaptações, a começar por Nosferatu em 1922.

Se você achou caro, dê uma olhada neste link, onde outro exemplar da primeira edição está sendo vendido por nada menos que setenta e cinco mil dólares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente o sistema de comentários do Blogger não é dos melhores, no entanto, eu sempre respondo, e vou adorar saber sua opinião sobre o assunto do post. Para ver minha resposta clique em "notifique-me".

Obrigada!