11 junho 2012

King Diamond volta com tudo no Sweden Rock Festival



King Diamond, que passou por uma cirurgia no coração no ano de 2010 e por isso parou de se apresentar ao vivo, tem retornado aos poucos aos palcos. Ele que chegou a escrever seu testamento e dizer adeus à sua esposa por acreditar e até desejar morrer (conforme entrevista na Sweden Rock Magazine #93), hoje leva uma vida um pouco diferente, abandonando cigarros e focando em alimentação e práticas mais saudáveis.

A primeira performance depois da cirurgia foi junto ao Metallica no "Metallica Event" junto com os companheiros do Mercyful Fate, em 2011. Neste fim de semana (09) ele se apresentou novamente, no Sweden Rock Festival e o próximo show será no Hellfest, França, dia 15 de junho.

No Sweden Rock Festival, apesar do puta set list  ele foi a atração mais esperada e teve um palco com cenário especialmente produzido e de alto padrão. Na platéia, vários fãs maquiaram-se com o característico corpse paint de King. O show durou mais de uma hora e meia. Abaixo você vê fotos da apresentação:







Créditos das imagens: expressen.se e Hakon Grav

"Welcome Home" - Sweden Rock Festival 2012

Apesar da incrível receptividade dos fãs, não há novos shows agendados para este ano. A única boa notícia é que talvez seja lançado o tão aguardado DVD ao vivo com materiais inéditos e raros. Pelo facebook oficial, que é frequentemente atualizado pela esposa de King, Livia Zita, dá pra ficar por dentro de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente o sistema de comentários do Blogger não é dos melhores, no entanto, eu sempre respondo, e vou adorar saber sua opinião sobre o assunto do post. Para ver minha resposta clique em "notifique-me".

Obrigada!