02 março 2012

Frankenweenie, now and then


Em 1984, o diretor Tim Burton em parceria com a Walt Disney lançou o curta Frankenweenie, que é uma homenagem e também paródia do livro Frankenstein, de Mary Shelley. Burton foi demitido da Walt Disney logo após o término das filmagens, pois a empresa afirmou grande gastos com a produção do filme e o considerou muito assustador para o público jovem. 
Sinopse:
Victor Frankenstein é um garoto que tem um cãozinho chamado Sparky, e o usa como protagonista de seus filmes caseiros. Certo dia, Sparky morre devido a um acidente de carro e Victor, que aprende na escola sobre impulsos elétricos, decide tentar trazer o amigo de volta à vida. Através de uma máquina desenvolvida pelo próprio Victor, ele ressuscita o cachorro e os vizinhos ficam aterrorizados. 

Posters dos filmes de 1984 e 2012

Tim Burton trabalha agora no remake do filme, que dessa vez, será um longa metragem em stop-motion, em preto e branco e 3D. Apesar do roteiro ser basicamente o mesmo, o diretor pôde expandir o filme e trazer mais detalhes. Os nomes dos personagens são referências a diversos clássicos do horror, como "Victor", "Van Helsing", entre outros. Muitos dos artistas que participaram da criação de "Noiva Cadáver" estão envolvidos neste filme. As filmagens começaram em 2010 e a previsão para lançamento no Brasil é novembro de 2012

Quem conhece um pouco do trabalho de Burton sabe que frequentemente ele convida os mesmos atores para participar de seus filmes, e neste não é diferente: fazem parte do cast de dublagem Winona Ryder, Martin Landau, Catherine O’Hara e Martin Short. Foram criados mais de 200 sets e personagens para este filme. Victor, o personagem principal, tem 18 bonecos. Os pêlos dos animais do filme são cabelos humanos e só o cachorro Sparky tem mais de 300 partes e é do tamanho de um cachorro normal.


Confira o primeiro trailer oficial, lançado ontem: 



2 comentários:

Infelizmente o sistema de comentários do Blogger não é dos melhores, no entanto, eu sempre respondo, e vou adorar saber sua opinião sobre o assunto do post. Para ver minha resposta clique em "notifique-me".

Obrigada!