03 janeiro 2012

The Black Cat

O primeiro livro de Edgar Allan Poe que li, Histórias Extraordinárias, é uma coletânea dos principais contos de terror escritos pelo autor. O conto que abre o livro, O Gato Preto, já figurou nas noites de sono de muitos que se sentiram amedrontados pela trama {leia o conto completo aqui}; eu, inclusive. 

Um amigo me mostrou recentemente uma adaptação para o cinema que me chamou atenção por vários motivos, entre eles a incrível fidelidade aos traços físicos de E.A.Poe. Fui pesquisar mais a fundo, descobri que o curta é um dos treze episódios da segunda temporada do DVD Masters of Horror, que foi lançado em 2007.
O ator, que não parece nada com Poe na vida real, é Jeffrey Combs, e também interpretou H.P. Lovecraft no filme Necronomicon. A maquiagem é incrível, como podemos ver na imagem abaixo:



O episódio do Masters of Horror pode ser visto, em versão resumida,  aqui: 



"The capacity for violence and horror lies within each of us, no matter how docile and humane our dispositions might appear." (Martha Womack, sobre The Black Cat)

Obrigada pelo link, Melqyahd ^.~ 

4 comentários:

  1. Esta coletânea, para os que admiram o horror e o extraordinário, é um dos melhores livros para se ter. Poe é incrível!

    Quanto ao DVD, não sabia... Irei procurar mais tarde *.*
    Obrigado pela dica!


    Beijos, dear. A dark rose for ya (F)

    ResponderExcluir
  2. Talking about The Black Cat, do you still have Sofie, my dear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I really don't know what you're talking about.

      Excluir
  3. Uma das melhores adaptações e caracterizações do mestre Poe.

    ResponderExcluir

Infelizmente o sistema de comentários do Blogger não é dos melhores, no entanto, eu sempre respondo, e vou adorar saber sua opinião sobre o assunto do post. Para ver minha resposta clique em "notifique-me".

Obrigada!