17 janeiro 2012

O Lobo da Estepe - Herman Hesse

A partir de agora, eu sou oficialmente uma colaboradora do blog Dose Literária. E, como primeiro post, fiz uma resenha do primeiro livro que li este ano, O Lobo da Estepe, de Hermann Hesse. Passa lá pra conferir! =)

"A escolha de O Lobo da Estepe, se deu porque eu sou fascinada por lobos e sua essência. Então se o livro falava, mesmo que metaforicamente, sobre lobos, a possibilidade de lê-lo inteiro e gostar era já bem grande. Depois da leitura fui procurar resenhas, opiniões, e descobri que o livro é um clássico e já foi cult em duas épocas distintas. Não teria como ser diferente. Escrito por Hermann Hesse, ganhador do Prêmio Nobel, o livro fala sobre um cinquentão aposentado e misantropo, que vive isolado e se orgulha por ser um outsider, alguém que não se encaixa na atual sociedade e por isso vive entre livros e música clássica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente o sistema de comentários do Blogger não é dos melhores, no entanto, eu sempre respondo, e vou adorar saber sua opinião sobre o assunto do post. Para ver minha resposta clique em "notifique-me".

Obrigada!