02 janeiro 2012

I, myself, am strange and unusual


Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara e Adam Maitland se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando um casal de novos-ricos compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acabam em fracasso. E já que o casal não fica apavorado, contratam os serviços de um Beetlejuice, um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia, a filha dark dos novos moradores. Mas logo a situação foge do controle. O filme fez tanto sucesso que teve até uma série de TV inspirada e co-produzida pelo próprio Tim Burton, e ficou no ar de 1989 a 1992.


Este post é pra mostrar logo de cara uma das minhas maiores paixões: Beetlejuice (1988). O filme de Tim Burton é uma das minhas primeiras lembranças da infância, e já perdi a conta de quantas vezes o assisti. Não importa quantos filmes eu assista, tenho certeza que algo nunca vai mudar: minha admiração pela personagem Lydia (Winona Ryder). Além de ser a primeira figura gótica que tive contato, suas roupas e falas obscuras, a admiração dela por fotografia acabou se tornando a minha também. 


Inspirado no filme, o fotógrafo Matthew Shave fez um editorial de moda para a revista Karen Magazine, totalmente inspirado na personagem Lydia. As fotos reproduzem fielmente a estética do filme, mas mostram uma Lydia mais atraente e madura:









"Though I know I should be wary,
Still I venture someplace scary;
Ghostly hauntings I turn loose ...
Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice!"



5 comentários:

  1. Me encanta o universo gótico, gostaria de conhecer melhor um pouco disso que meus olhos sempre se agradam quando vêem, quanto ao filme, ele também é uma das melhores lembranças que tenho das sessões da tarde depois de uma manhã de aula, adoro esse filme e tudo que Tim Burton toca. Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  2. Anna, que lindo seu blog.
    Amoooo Tim Burton, ele é um dos meus diretores preferidos desde que eu era pirralha!
    E o que são essas fotos? Amei amei amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anna me inspira voces (ela sabe quem) me inspiram a ler... serei um frequente visitante do seu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme eu só tinha medo de uma música que falava "tally me banana" o.O era a unica coisa que eu entendia.. e a do final "Shake Senora" com a Winona voando

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog e eu também sou uma fã do Beetlejuice.
    \,,/
    Que o metal esteja com você!

    ResponderExcluir

Infelizmente o sistema de comentários do Blogger não é dos melhores, no entanto, eu sempre respondo, e vou adorar saber sua opinião sobre o assunto do post. Para ver minha resposta clique em "notifique-me".

Obrigada!